Clube do SCRAP (84) 9418-4408 isabelle@clubedoscrap.com.br


Mais um menino... RICARDO

Dá pra acreditar numa coisa dessa? As 3 últimas encomendas de kit de maternidade que recebi são para meninos. Incrível!!! Nos posts anteriores mostrei os kits de Miguel e Pedro Victor, agora é a vez de mostrar o que fiz para a chegada de RICARDO.

Mundinho pequeno esse nosso. Já havia conversado com a cliente por e-mail e telefone, mas no dia em que ela apareceu no atelier, com o marido, tomei um susto porque era um colega meu de trabalho. Isso já me aconteceu outras vezes mas eu sempre fico impressionada como essa cidade é pequena!

Bom, para o nascimento de RICARDO preparei os bloquinhos que servirão de lembrancinha para quem for visitá-lo na maternidade e também o quadrinho para porta do quarto (tanto da maternidade quanto em casa). Nas cores azul e verde, usei muito xadrezinho. Para o quadro, fiz o nome dele em cardstock azul e sobrepus no branco (usei fita banana para dar altura). O trenzinho foi cortado a mão. Para unir os vagões usei fita de cetim com laço. Para as rodas, cardstock azul e botões. A "fumacinha" é feita de acrilon. Veja como ficou tudo:

os bloquinhos em duas cores

o quadrinho

e como ficou o conjunto coordenado



Escrito por Isabelle Bandeira às 18h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


A chegada de Pedro Victor

Olá! Estou aqui com um novo kit para maternidade preparado com muito carinho para uma cliente "das antigas". Acho que um dos primeiros kits que fiz foi encomendado por ela, para o nascimento de sua filha Maria Fernanda. Agora é a vez de Pedro Victor. E para sua chegada a mamãe escolheu as cores azul, verde e branca para decorar o quarto. As mesmas cores foram utilizadas para compor o kit da maternidade. Usei papéis da Repeteco (linha duo), com listras e bolinhas, infantil e bem menininho.

bloquinhos com encadernação japonesa

quadrinho para porta da maternidade

kit para maternidade: quadrinho, livro do bebê e bloquinhos (lembrancinhas)



Escrito por Isabelle Bandeira às 09h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Bem-vindo MIGUEL

Voltei!!!! Ando tão assídua em minhas postagens... Estou gostando de ver meu empenho!

Só para "quebrar a corrente" das publicações de álbuns, venho hoje trazer um kit de maternidade do pequeno MIGUEL. Quando a cliente chegou no atelier e viu os modelos que eu já tinha feito, ficou sem saber direito o que escolher. De cada modelo ela gostava de um detalhe. A ideia então foi juntar tudo num só. Consegui montar um projeto unindo um pouco de cada coisa que ela tinha selecionado. E o resultado foi esse que você vê a seguir:

 Livrinho do Bebê/Recados para maternidade em patchwork, com aplicação de bichinho punch art

Caixa em craft com tampa decorada com o nome do bebê

O kit montado para MIGUEL: Livrinho + Caixa decorada + Bloquinhos personalizados



Escrito por Isabelle Bandeira às 09h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Livro de recados/assinaturas

Vamos mudar de assunto. Os últimos 3 post foram sobre álbuns (de vários formatos, para todos os gostos). Hoje eu trago um novo trabalho, um livro de recados/assinaturas feito para uma mostra de arquitetura aqui em Natal. Os clientes (arquitetos) queriam um livrinho discreto, num tamanho confortável para escrever, mas não muito grande para não destoar do ambiente. As cores e os detalhes foram pensados para incorporar ao projeto de decoração do espaço. Muito azul e branco, já que a inspiração era a Grécia. O detalhe da capa e dos cantinhos das páginas (coqueiros) estavam estampados também nas almofadas do lugar. Tudo combinando.

Leia um trecho do texto publicado no portal "No Minuto" sobre a mostra e em seguida veja as fotos do livrinho:

 

Encontro de arquitetura em Natal é aberto com sucesso

Mais de 36 ambientes apresentam conceitos da arquitetura moderna e tradicional no Morar Mais.

 

Aumentar ambientes, melhorar o uso de todos os espaços agregando símbolos da cultura e das novas tecnologias: essa é a definição da mostra de arquitetura aberta na noite dessa segunda-feira (16), o Morar Mais por Menos.

Os ambientes foram projetados na Casa dos Governadores, que fica na Avenida Hermes da Fonseca e devem receber um público de milhares de pessoas durante um mês de exposição. A proposta do Morar Mais por Menos é apresentar ambientes sofisticados e genuinamente brasileiros, com preços acessíveis e dentro do conceito de sustentabilidade.

São mais de 36 ambientes que apresentam ao público homenagens a personalidades políticas, culturais e de imprensa, com destaque para quartos e banheiros personalizados.

 

 

GAZEBO DA REVISTA AMBIENTES
Arquitetos: Leonardo Augusto e Ivanosck Flor

De tão arejada, quase dá para sentir uma brisa atravessando o espaço inspirado em ares mediterrâneos e no estilo casual e elegante das casas de praia de Saint-Tropez. Recomendamos o estilo tanto para uma casa à beira-mar, ou mesmo urbana. Azul e branco, móveis claros e naturais, flores da estação, casualidade e frescuras de verão: bem-vindos ao Gazebo da Revista Ambientes, lembrando que "A vida pode e deve ser feliz".

 

 

 

 

 

 

DETALHES: encadernação japonesa, coqueiro da capa feito a mão, texto de apresentação em papel vegetal, páginas vazadas com formato de coqueiro.



Escrito por Isabelle Bandeira às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Álbum NOVA MORADA

Aquele velho ditado "casa de ferreiro, espeto de pau" bem se aplica a mim. Faço tantos scrapbookings, mini-álbuns, tantas coisas e nada para mim. E olhe que sou louca por foto, não sou do tipo que deixa só computador, mando revelar tudo. Mas na hora de fazer meus álbuns, cadê tempo? Pois é, enquanto fazia o álbum "A NOIVA DO ANO" fiquei pensando nisso. Eu estava mesmo de férias e resolvi aproveitar umas fotos que tinha tirado do meu novo apê. Fiz um mini bem bonitinho. Quer dizer, o álbum já estava pronto (fiz para o crop junino), só colei as fotos e coloquei umas legendas. Ah, também escrevi um pequeno texto sobre essa nossa (minha e de Alex) NOVA MORADA. Veja algumas fotos:



Escrito por Isabelle Bandeira às 18h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Álbum A NOIVA DO ANO 2008

Estou mesmo com uma coletânea de álbuns para mostrar aqui. Não quis "tumultuar" o último post e resolvi fracionar.

Hoje eu volto com mais novidade. Uma encomenda feita pela mãe da noiva (que agora já não é mais uma noiva, e sim uma senhora devidamente casada). Ela aproveitou alguns momentos que antecederam o GRANDE DIA, como a participação em feiras de noivas, a prova do vestido, da maquiagem e cabelo, para montar um álbum (ou mini-álbum).

A ideia foi ótima porque através das fotos conseguimos contar uma história. E essas memórias ficarão guardadas, com muito carinho, num scrapbooking.

Veja o resultado (a capa do álbum e algumas páginas):

 

Na última página deixei um espaço reservado para colocar a foto do grande dia.



Escrito por Isabelle Bandeira às 08h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Álbuns, vários modelos, muitos formatos, todos os tamanhos...

Aproveitando a minha injustificada ausência aqui do blog, venho publicar alguns álbuns. São as criações mais recentes. Modelos e formatos variados. Tem pra todo gosto...

Começando por esse modelo 30x30, com capa de tecido, com laço de cetim fechando o álbum. Ah, também preciso dizer que essa encomenda é para a mesma cliente do post publicado em 31/07/2009 (Bebês... muitos bebês!!!!); o livro do bebê e o álbum obedecem à mesma padronagem. Os tecidos usados foram da decoração do quarto do bebê.

E falando em bebê (o que mais se fala neste blog), aqui está o álbum com as fotos do 1º aninho de NICOLAS. Já havia feito o álbum para as fotos da gravidez da mamãe Geórgia. O tempo voa... Bom, mas voltando ao álbum, ele é no formato 30x30, na cor bege, com a capa decorada em estilo safari. Macaquinho em punch art feito por Rachel Juliane especialmente para o Clube do SCRAP.

Outro álbum que acabou de sair do forno é um modelo bem feminino. Todo nas cores preta, branca e pink. Formato 20x20, com 20 folhas, encadernação em wire-o e capa decorada com o tema CHÁ DE LINGERIE. Ficou uma graça!!!! Para completar, usei fitas amarradas no espiral para deixá-lo com ar bem descontraído.

ERIKA também já é cliente antiga (fiz os álbuns do casamento dela que serviram para lembrança dos padrinhos). E para quem ainda não fez sua festa, aqui está a dica: além do álbum, tem também o bloquinho decorado com o mesmo tema. Fica um charme para presentear as amigas!!!!

Ainda tenho outras coisinhas para publicar, mas não quero que o post fique muito extenso, para não ficar cansativo. Depois eu volto com mais novidades. Aguarde!!!!



Escrito por Isabelle Bandeira às 16h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Livro do bebê + bloquinhos com papel de parede

Aqui mais um BEBÊ A BORDO. Quem está quase chegando é FERNANDO, filho de uma pessoa muito querida - .

Já fiz vários trabalhos para essa cliente, e como bem disse a ela um dia desse: "já sou quase da família". É que tenho acompanhado tantos momentos importantes da vida dela, que já me sinto assim. É muito bom esse contato, essa cumplicidade que se forma entre mim e as clientes. Fico realmente emocionada com isso. É bom fazer parte da história de outras pessoas através do scrapbooking. De um jeito ou de outro eu consigo "entrar" nas histórias de muitas famílias. E isso fortalece os laços de amizade.

E a mamãe de Fernando encomendou o livro do bebê. Como a decoração do quarto é na cor bege, ela pediu para que a base do livrinho fosse nesse tom. O detalhe ficou por conta do desenho que estampa o papel de parede. Como ela não mora em Natal, escaneou o papel e me mandou a imagem por e-mail. Apliquei sobre o livrinho e ainda escrevi o nome do bebê com cardstock azul (recortado a mão). Para dar acabamento à imagem, fita azul de gorgurão. Encadernação com argolas.

Depois de pronto (e entregue) a avó de Fernando, que também já era minha cliente, encomendou os bloquinhos para oferecer de lembrancinha na maternidade. Fez isso para surpreender a filha (era o nosso segredo!!!). E assim surgiu esse modelinho com base em xadrez bege, cardstock azul, com aplicação da imagem. O nome do bebê vai gravado no papel xadrez (e também no tag que finaliza a embalagem plástica).

Agora é só esperar a cegonha chegar lá pros lados de Fortaleza!!!! E que FERNANDO seja muito bem-vindo!



Escrito por Isabelle Bandeira às 18h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Nordeste, NATAL, Mulher, de 26 a 35 anos



Meu humor



Histórico